Amasdes

miércoles, 12 de abril de 2017

?....





"O Insecto Imperfeito" é um romance,e foi editado pela Gradiva.Na altura em que o livro saiu eu era Autoridade de de Saúde do Concelho de Barcelos.





"Noutras épocas, Uriel teria sido um D. Juan menor e teria alicerçado o seu pequeno reino sobre a ignorância sentimental das mulheres. Hoje, Uriel terá de aprender que não é fácil a conquista que o move, mas apenas a fuga de si mesmo. 
Uriel é um isento.
Os isentos não têm a noção de que, furtando-se a um contarto emocional com os outros, os aspiram para o seu círculo perverso e vazio de pura sobrevivência. Os isentos criam uma rede de malhas corredias por onde vão escalando sobre os outros, rindo.Não devem nada a ninguém,resistem apenas dentro do seu espaço interior contra o sofrimento e a morte. Não evoluem. Atrás das muralhas persistem.
Uriel sabia agora que não me amava. A comédia do amor tornava-se inconsistente. O cenário estava rasgado, os adereços esgotados,e ele mesmo, director,encenador, actor, perdera o público. Suspirei. Pedi outra vodka laranja. Eram 5 horas da manhã. E Uriel disse:

_Esta noite quero ficar contigo. "

(Sacado del Libro y Escena Real en el interior del "Pub Latino" de Nuno).

No hay comentarios:

Publicar un comentario

La escalada..

http://www.bbc.com/mundo/noticias-40341091