miércoles, 12 de abril de 2017

seus comentários...



1)
eu que o escrevi sou capaz de entender estas atitudes.Talvez seja por isso que escrevo bem e sou capaz de construir personagens que não são como eu..mas eu sou capaz de vestir a pele dos outros e senti-la..isso é,suponho, o que faz um escritor.Ser capaz de entrar dentro de outros,como um observador participante.


2)
Algumas pessoas leram o livro mas ficaram ..como diria o meu filho mais novo,ficaram..em seco!

3)
Entendo porque é dura! Não percebi porque foi tão "mal tratada"! Essas pessoas não eram amigas...eram más, entendo-a a si Beatriz no entanto não consigo entender o que lhe fizeram por causa do seu livro "a menina dos seus olhos"! É horrível, deve ser, essa sensação! Eu no seu lugar, ficaria a chorar durante imenso tempo, não esqueceria mas, se essas pessoas se dirigissem a mim mais tarde, eu recebia-as, magoada mas, recebia-as !! Não guardo rancor de ninguém, mesmo de quem me faz mal, não sou capaz!.....(Regina Ramos).

4)
acho que não consegue entender o que eu escrevo!!!as pessoas não me fizeram nada de mal!!! as pessoas NÃO me magoaram!!as pessoas não me podem atingir porque eu as conheço..como eu escrevi ali à Graça,e repito aqui: eu que o escrevi o livro sou capaz de entender estas atitudes.Talvez seja por isso que escrevo bem e sou capaz de construir personagens que não são como eu..mas eu sou capaz de vestir a pele dos outros e senti-la..isso é,suponho, o que faz um escritor.Ser capaz de entrar dentro de outros,como um observador participante.

5)
peço desculpa, eu nao diria dura, pelo contrario, mais desperta para as injustiças dos mais desfavorecidos, ou porque mais fracos nao se sabem defender, e a BEATRIZ porque sofreu na pele , mas tambem teve um avo um tio avo e a ama que eram bons, teve carinho tambem alguem que a comprrendeu. esta disposta a defender os outros. Bjinhos agora o eu acho e que para ler um livro desses, preciso de um marcador, especial... com borboletas ou flores....(M Helena Sampaio).

6)
eu tive a sorte de receber o amor incondicional de pelo menos três pessoas que eram sigmificativas. Para essas pessoas eu era a Tizinha ,a menina que fizesse o que fizesse seria sempre aceite.Incondicionalmente aceite. Se fizesse asneira podia ter reparo.A asneira..não eu.Isso libertou-me da desesperante necessidade de aprovação dos outros,dos que vinham de fora.

7)
Eu sinto que se a Regina Ramos ler com alguma atenção o meu texto vai descobrir alguma coisa importante na raiz da minha atitude perante os outros e perante a vida.Quando eu escrevi "A minha convicção é a de que os seres humanos não são bons" talvez pudesse acrescentar que todos os seres humanos teriam potencialidades para serem muito,muito melhores.Mas parece que os humanos pela educação que tiveram e pelo meio em que estão inseridos foram condicionados,cortaram-lhes as asas...e não conseguem actualizar essas potencialidades que tinham.


8) Francisco Costa...
Beatriz, a inteligência, a sensibilidade, a capacidade de entender a realidade são armas poderosas que assustam os covardes. Impotentes para o duelo frontal, para o combate declarado, capitulam, fogem ou usam de escaramuças miúdas, em terrorismo intelectual. Se na Europa é assim, imagina num país de terceiro mundo. A mim só restou chutar patrimônio, reputação, falsas deferências, para viver como vivo, isolado, sozinho num sítio, entre tintas, poemas, animais e plantas. Entendo-te perfeitamente. Quando o predador é menor que a presa tem que se juntar em bandos, cardumes, matilhas... Em atos de covardia. Tens a minha solidariedade. Um beijão, amiga.

9)
o meu coração não está ao alto..nem precisa...tenho os pés assentes no chão e um profundo conhecimento da natureza humana..repetindo as minhas próprias palavras outra vez : "A minha convicção é a de que os seres humanos não são bons ,e talvez pudesse acrescentar que todos os seres humanos teriam potencialidades para serem muito,muito melhores.Mas parece que os humanos pela educação que tiveram e pelo meio em que estão inseridos foram condicionados,cortaram-lhes as asas...e não conseguem actualizar essas potencialidades que tinham".


10)
O insecto imperfeito é a história de um homem não consegue tornar-se adulto..é um sobrevivente que ajusta as suas necessidades básicas às sucessivas mulheres que vai encontrando com instinto maternal que não foi desactivado e que as torna dependentes.Ele vai permanecer sempre num estado larvar,de insecto imperfeito, porque a possibilidade de actualizar as suas capacidades se perdeu no tempo.E uma mulher alienigena é enviada para lhe mostrar que escolheu um caminho errado..

11)
as mulheres têm um forte instinto para a protecção,defesa e conforto dos filhos.Mas essa força não deve ser(na minha opinião) estendida aos homens com quem vive..os homens têm de crescer também! Têm de maturar!

12)
Maria Emília Simões Tenho uma teoria sobre o que motivou a péssima reacção das pessoas que a conheciam pessoalmente...  Mas vou esperar até ler a obra...

13)
Leonor Proença Arado Encomendei e li o livro! é uma profunda,interessante e irónica liçãode vida para todos, mas sobretudo para mulheres carentes que procuram nos homens os seus "mais que tudos>"!

14)
eu já sou narcísica que chegue!!mas obrigada pelo elogio!

15)
............

No hay comentarios:

Publicar un comentario

La escalada..

http://www.bbc.com/mundo/noticias-40341091